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Trocas e Devoluções

Sobre garantia, trocas e devoluções:

A Loja EQUIPADOS se preocupa com sua satisfação, queremos que a negociação com nossa loja seja de completa satisfação. Se não se agradar do produto que adquiriu e quer efetuar uma devolução ou se precisa de assistência técnica ou até mesmo uma troca, podemos resolver seguindo os procedimentos baseados no Código de Defesa do Consumidor estabelecido da forma que segue: 

Arrependimento ou desistência da compra: 

Você tem o prazo de 7 (Sete) dias corridos a partir da assinatura do recebimento do

canhoto da nota fiscal. (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor). 

Mas lembre-se, as despesas geradas pela devolução corre por conta do comprador, desde

frete a embalagens, desde que não cometido algum equivoco de nossa equipe.

Para que seja aceita a troca ou devolução do valor pago, o produto

deverá, obrigatoriamente, obedecer às seguintes condições: 

1 - O produto não poderá ter sido usado e/ou conter marcas de uso;

2 - O produto deverá seguir em sua embalagem original;

3 - O produto deverá estar acompanhado da nota fiscal;

4 - O produto deverá estar acompanhado de todos os brindes e acessórios que possam ter sido enviados junto ao produto.

Se o cliente optar pela troca, o valor pago será considerado como crédito para troca por outro produto, havendo diferença de valores, o valor será cobrado ou restituído, conforme diferença. 

Se o produto devolvido tiver marcas de uso ou instalação, o mesmo produto será devolvido ao cliente, com as despesas por conta do mesmo.

O cliente optando pela desistência e restituição do valor pago, nós oferecemos um cupom de desconto, pra facilidade e comodidade do cliente, gerando um crédito pra futuras compras. O cliente não optando pelo cupom de desconto, um dos dois procedimentos abaixo serão adotados: 

1 - Para pagamento via cartão de crédito, o cancelamento é feito diretamente com a operadora do cartão e é informado ao cliente o protocolo de cancelamento. O prazo para

nós solicitarmos o cancelamento e enviar o protocolo ao cliente é de até 5 dias úteis após a solicitação do cliente. A partir do envio do protocolo, o prazo para restituição do valor na fatura é de total responsabilidade da operadora do cartão, o que pode levar de 3 a 10 dias úteis para a operadora processar o pedido de cancelamento, ou até ser cobrado na primeira e segunda fatura e ser estornado nas próximas faturas.

2 - Para pagamento via boleto bancário, a devolução será feita em uma conta bancária em nome de quem realizou o pedido. O prazo para a devolução é de até 5 dias úteis após a solicitação do cliente.

Avaria:

Solicitamos aos clientes ou pessoa responsável pelo recebimento do produto, que inspecione rigorosamente os produtos recebidos na presença do entregador. É de suma importância pra que possamos garantir sua satisfação. Confira os seguintes itens: 

• Embalagem aberta ou avariada;

• Produto avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado);

• Produto em desacordo com o pedido;

• Falta de acessórios. 

Recuse imediatamente o recebimento se identificar qualquer situação citada acima, não assine o canhoto da nota fiscal ou receba o pedido. Pedimos que tome a seguinte providencia: no verso da nota fiscal coloque uma observação, explicando o motivo da recusa, após este procedimento, comunique a nossa Central de atendimento do caso. Essas atitudes são essências para que possamos resolver, evitando reclamações posteriores que não serão aceitas.

Aviso importante: A entrega realizada pelos correios não permite a recusa do recebimento após abertura de embalagens, porém, deve ser aceito a entrega com RESSALVA no comprovante de entrega dos Correios. Caso esse fato ocorra, comunique um de nossos colaboradores.

Reclamações de entregas aceitas sem ressalvas não poderão ser resolvidas.

Defeito técnico ou de fabricação: Indicamos as redes de assistência técnica contratadas pelos fabricantes, Toda troca ou reparo de produtos que apresentem defeito de fabricação, deve ser feita diretamente com a rede de assistência técnica do fabricante.

A troca ou reparo só é feita fora da rede de assistência técnica quando o fabricante não possui postos autorizados, sendo assim, a troca é feita diretamente com o fabricante ou se

autorizada por eles, efetuar direto pela loja EQUIPADOS.

Os custos de envio devem ser verificados com o fabricante ou assistência técnica do produto.

Siga as orientações abaixo pra que seja efetuada sua troca ou reparo do produto: 

• Envie a 1ª via da Nota Fiscal de venda.

• Mantenha o produto na embalagem original;

• Os produtos não deveram ter indícios de estrago por mau uso;

• Envie o produto acompanhado do manual e com todos os acessórios; 

Cancelamento

A loja EQUIPADOS pode cancelar o pedido caso ocorra qualquer das situações abaixo: 

- Não aprovação da parte do cartão de crédito do comprador;

- indisponibilidade do item selecionado.

- Incoerência nos dados inseridos no pedido do comprador ou portador do cartão de

crédito;

- Falta de pagamento do boleto bancário;

O estorno do pagamento, no caso de cancelamento, será efetuado da forma que segue:

- Para casos de insucesso na entrega, o produto retornará ao nosso centro de distribuição e a EQUIPADOS fará a devolução automática do pagamento referente aos custos do

produto, excluindo-se os custos com frete, uma vez que o frete ocorreu, sendo o produto retornado ao endereço do comprador.

- Se caso houver falta do produto em estoque após o pagamento por parte do comprador, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

- Ocorrendo qualquer alteração nos pedidos efetuados o comprador é comunicado previamente, onde é questionado a opção de cancelamento, troca ou aguardo da chegada do produto.